sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

6ª Mostra de Produtos Agropecuários processados será realizado na UNEB em Juazeiro

Estudantes de Agronomia do Departamento de Tecnologia e Ciências Sociais (DTCS) da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), em Juazeiro, realizam na próxima terça-feira (16), a 6ª Mostra de Produtos Agropecuários processados na forma de doces, conservas, polpa, suco e laticínios. 

Durante a mostra, os alunos de Agronomia vão estar fornecendo informações sobre as formas de processamento utilizadas para obter cada produto e destacar quais são os cuidados necessários para a higienização dos materiais utilizados durante o procedimento.

A 6ª edição da mostra é realizada por estudantes, sob a orientação do professor Emanuel Ernesto. A previsão é de que o evento aconteça em todos os semestres do curso de Agronomia, durante o encerramento da disciplina de processamento de produtos agropecuários.

“A disciplina orienta não apenas na produção dos conservados, mas antes disso ensina a forma de higienização que precisamos ter com o ambiente e com o alimento que é utilizado para que não haja contaminação, nem provoque danos à saúde do consumidor”, esclarece a estudante Izabela Almeida.

A programação será iniciada às 14h, no Auditório Tadeu Severino do DTCS, com uma palestra sobre o tema “Agroindústria Familiar”. O convidado para falar sobre o assunto será um representante do Instituto Regional da Pequena Agropecuária Apropriada (IRPAA).

Após a palestra, os estudantes irão expor alimentos de origem vegetal e animal que foram transformados em produtos como caldas, compotas e iogurtes. A mostra acontece na praça de eventos da UNEB, a partir das 15h. O evento é gratuito e não é necessário realizar inscrição prévia.

Por: Cátia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário