sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Cinema no Vale traz a arte para discussão de temas variados

Uma das mais consagradas artes da atualidade, o cinema, na década de 1890 foi reconhecida como modelo de entretenimento pelo trabalho dos Irmãos Lumière. No século XX adotou aos seus demasiados gêneros o modelo de educação e história. O projeto “Cinema noVale”, que terá sua segunda exibição na sexta-feira (6), propõe a utilização de filmes antigos para discutir a importância do cinema nas suas variadas formas de contextualização (gêneros).

A iniciativa do professor Afonso Henrique Menezes, da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) teve início em 2005. Neste ano, o projeto dá continuidade com as exibições em todas as sextas-feiras, no Auditório da Biblioteca do Campus Petrolina da Univasf.

O longa metragem mexicano “Depois de Lúcia", do diretor Michel Franco marca a segunda noite de dezembro, com base no tema bullying. A sessão começa a partir das 19h30 e a entrada é gratuita. Os próximos filmes serão: no dia 13, “Trabalhar cansa”, de Juliana Rojas e Marcos Dutra e dia 20, no encerramento do ano, “A morte passou por perto”, dirigido por Stanley Kubrick. Já está previsto a continuidade do projeto para 2014.



Por: Amanda Santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário