sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Educando seu corpo através de exercícios físicos

O número de pessoas com doenças crônicas cresce a cada dia. Muitos males estão relacionados com a genética, outros, podem ser diagnosticados por falta de exercícios físicos. A prática da Educação Física visa ensinar ao seu corpo, hábitos que o beneficiará pelo resto da vida.

A educação física pode contribuir para um melhor condicionamento físico e mental. Muitas doenças crônicas podem ser curadas não só através de medicamentos, mas também pela pratica desses exercícios. Muitas pessoas ainda pensam que praticar exercícios é ir para academia “puxar ferro”. E não se resume em apenas pegar peso. Correr, pedalar, nadar são modalidades que podem contribuir bastante para um bom condicionamento.

Foto: Arquivo Pessoal
Desde muito cedo Gabriel Calado, atualmente preparador físico, ressalta os ganhos da educação física; Melhora no condicionamento cardiorrespiratório, aumento da força, da resistência, e melhoras neuromotoras, são os benefícios mais vistos entre os ativos fisicamente.

Além disso, para manter o corpo equilibrado, e necessário uma reeducação alimentar. Praticar exercícios necessita de vontade, e responsabilidade. Antes de realizar qualquer tipo de atividade, é essência procurar um médico, realizar exames, buscar saber se todas as taxas estão normais, em seguida, procure uma boa academia, ou profissionais competentes da área. 

A maioria das pessoas vive na correria do dia a dia. Por isso, acabam sem tempo de se exercitar. Gabriel destaca que muitos treinamentos educacionais físicas podem ser feitas dentro de casa, porém, com a intervenção de um bom profissional.

Por: Adriane Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário