quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Eufonia! Um programa que contribui para a formação dos alunos!

Criado em 2006, o Eufonia é um produto do projeto de extensão Criação e Instalação da Rádio Universitária da Universidade do Estado da Bahia, que incentiva a produção Radiojornalística, e há 7 anos vem contribuindo para o crescimento profissional de alunos do curso de Comunicação Social do departamento de Ciências Humanas, em Juazeiro.


Foto: Divulgação
A revista radiofônica é um projeto piloto da rádio universitária da UNEB, e conta com a colaboração de alunos do curso de Jornalismo, sob a orientação da Professora Fabíola Moura, e é veiculado aos sábados através de parceria com cinco (5) rádios da região.

Desde a criação do projeto, mais de 100 alunos participaram fazendo pesquisas e produzindo conteúdo jornalístico para o Eufonia. E neste sábado (7), o programa será especial, em comemoração aos 7 anos de existência, que chega a alcançar a marca de 373 edições.

Atualmente, o Eufonia conta com o apoio de nove (9) colaboradores, entre eles um (1) monitor, sendo todos alunos do curso de Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo em Multimeios.


Para o ex-aluno do curso e um dos primeiros colaboradores do programa, Claus Oliveira, a experiência obtida através do projeto contribuiu para o seu amadurecimento profissional: 

“Quando o Eufonia surgiu, foi uma oportunidade de aprendizado, e no início eu mergulhei muito no Eufonia, tanto que o meu Trabalho de conclusão de Curso foi sobre o rádio. E eu aprendi muito!”, afirma Claus.







Por: Cátia Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário