quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Programa estimula o ato da leitura em comunidades rurais

Programa para levar bibliotecas itinerantes, está sendo realizada em algumas cidades do Território Sertão do São Francisco, atendidas pela Assessoria Técnica e Extensão Rural  (Ater) do Irpaa. São entregues 200 exemplares de livros para comunidades rurais, com intuito de fortalecer o hábito de leituras no meio rural.

Além de receber os livros, pessoas das comunidades são capacitadas para serem as agentes de leituras, responsáveis em cuidar da Arca das Letras, nome dominado para o programa.  As pessoas das comunidades podem pegar livros emprestados, fazer as leituras nos espaços onde às arcas sendo quadradas. Para efetivar esse programa é necessário que as agentes de leituras, tenha cuidados com os livros e dvd.

A comunidade pode ajudar para aumentar o acervo, doando livros para a arca, Possibilitando um maior estímulo na leitura. Além de contribuir no    envolvimento da comunidade  no cuidado com o  programa.

As cidades que vão receber a arca são: Uauá, Curaçá, Sobradinho, Casa Nova. Comunidades de  Juazeiro e Canudos já foram contemplados com o programa que é desenvolvido pelo Ministério Desenvolvimento Agrário (MDA) em parceria com o Irpaa. Para a comunidades que não são atendidas  pelo Ater, é possível acessar o programa através do preenchimento de uma solicitação da Arca das Letras, diretamente co  MDA.

 Por: Gisele Ramos





Nenhum comentário:

Postar um comentário